Especialista conta como crescer mesmo em ano de crise


Quando falamos em Coaching logo associamos a palavra com a carreira profissional, porém Coaching também é voltado para a vida pessoal. Chamado também de Life Coaching, o serviço é indicado para pessoas que desejam promover mudanças em suas vidas e equilibrar as áreas.


Letícia Vargas, sócia da A3P e Coach há mais de 10 anos, afirma que pessoas podem fazer Coaching independentemente de sua carreira, profissão ou empresa que atua, uma vez que não precisam ter ligação com nenhuma organização. O Coaching ajuda as pessoas a encararem desafios em qualquer âmbito, pessoal e profissional. Você passa a enxergar com clareza seu propósito, faz escolhas assertivas e passa a estar no comando da sua vida. Letícia também afirma que 100% de seus coachees (clientes) cresceram profissionalmente na crise e atingiram suas metas pessoais. Por isso, a profissional responde as principais dúvidas sobre o assunto.

- Qual a diferença de Coaching e terapia?

A terapia é um trabalho voltado às questões psicológicas do sujeito, pode estar vinculado ao passado e os resultados nem sempre podem ser mensurados. Já no Coaching o trabalho é focado em algum objetivo, a base é no futuro e os resultados são específicos e mensuráveis.


- O que é Life Coaching?

O Life Coaching é um processo que visa contribuir para o alcance de tudo que é necessário para se ter uma vida plena, repleta de conquistas e realizações, seja nos relacionamento, qualidade de vida, autoestima e outros.


- Quais são os segmentos ou situações que podem ser trabalhadas no Life Coaching?

  • Família,

  • Saúde e disposição.

  • Trabalho;

  • Relacionamento interpessoal;

  • Financeiro;

  • Relacionamento amoroso;

  • Desenvolvimento Intelectual

  • Equilíbrio emocional;

  • Realização e Propósito;

  • Espiritualidade;

  • Hobbies e diversão;

  • Vida Social;

E outros conforme necessidade do Coachee (cliente).


- Quando é a hora de procurar o Coaching?

Quando estamos em dúvida sobre o que devemos ou não fazer, sobre o futuro profissional, quando há uma meta ou objetivo a ser conquistado e necessita-se de um caminho. O Coaching te leva do ponto A para o ponto B. Quem busca o Coaching é porque está querendo ser ainda mais feliz ou gosta de aprender e se autoconhecer.


- Tenho o desejo de me tornar mãe, mas tenho receio de não conseguir conciliar este desejo com a minha vida profissional. O Coaching pode em ajudar? De que forma?

O Coaching não irá decidir pelo Coachee (cliente) o que deve ser feito, nem julgará sua decisão, mas certamente o Coaching pode ajudar porque há uma dúvida. O Coaching possui ferramentas que em parceria com o Coachee consegue abrir o campo de visão de forma a possibilitar entender valores, perdas e ganhos e outras situações que auxiliarão nessa dúvida.


- Como funciona as sessões de Coaching?

Depende muito dos objetivos de cada Coachee (cliente). Pode acontecer do pacote ser fechado e em 10 sessões o processo se encerrar. Em outros casos o Coaching pode ser por sessão e conforme os objetivos são atingidos pode se focar em outro objetivo.


Se você quer assumir o comando da sua vida, entre em contato conosco que lhe ajudaremos. Você também pode agendar uma sessão de Coaching exclusiva com a A3P. São apenas três horários por semana para você tirar as suas dúvidas.


Leia também:

“Estou melhor a nível profissional e pessoal, superando assim todas as minhas expectativas”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com