Como uma empresa pode transformar funcionários em donos?


Antes de responder essa questão você, empresário, vai descobrir porque o Coaching é um diferencial extremamente competitivo e como isso pode contribuir com o crescimento da sua empresa. O Coaching empresarial está alinhado com a tendência mundial de se repensar o ser humano como o verdadeiro motor das organizações. Vamos aos números:


• Segundo o jornal Executive Channel, nos EUA mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching;

• Conforme a Revista Fortune, mais de 40.000 executivos possuem coaches nos EUA;

• De acordo com a Bristol University 88% das organizações utilizam Coaching no Reino Unido;

• O Inside Business Channel aponta que 70% das empresas australianas contratam Coaches;

• Os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E, aqueles que tiverem Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88% (Public Personnel Management Journal).

• Segundo publicação da revista Fortune 500, mediante um estudo com 100 executivos, o Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento que quintuplica o valor investido.


Então você pensa: “Ótimo, entendi que é uma tendência! Mas isso só ocorre lá fora, longe do Brasil. Mas, o que realmente o Coaching pode fazer pelos meus profissionais aqui, com a nossa realidade de mercado?“.


Nós podemos ajudar você! O Coaching já é difundido no Brasil e aplicado em inúmeras empresas de todos os portes. Veja os principais benefícios:

• Pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. (Fonte: Revista Você S/A)


A coach e sócia da A3P Empowering People de Caxias do Sul, Letícia Vargas, afirma que 100% de seus coachees (clientes) tiveram promoções em suas carreiras e alcançaram os objetivos traçados. Isso é possível pois o Coaching não é terapia, consultoria ou mentoria, mas sim uma ferramenta pragmática com foco no futuro, é poderosa para se construir equipes e pessoas de alta performance.


Assim, respondemos a pergunta inicial, por meio do Coaching é possível desenvolver novas habilidades em seus funcionários, fazendo com que os mesmos gerenciem melhor o tempo e possam desenvolver novas funções. Isso é possível pois o Coaching atua na área humana, no desenvolvimento de diretores, gestores, colaboradores e também no ambiente de trabalho.


O coach (profissional) ao atuar dentro da empresa irá ajudar no autodesempenho e autodesenvolvimento do funcionário, identificando e removendo seus bloqueios, barreiras, objetivando o aprimoramento de suas capacidades, habilidades e competências, para assim aumentar sua produtividade e desempenhar um trabalho de alta performance. Desta forma, os funcionários terão os potenciais maximizados, sendo mais eficazes e com desempenho maior.


Certificamos a você que os funcionários que passarem pelo processo de Coaching da A3P serão os novos líderes da empresa e com capacidade de assumir diversas funções, mesmo em períodos de crise. Mas se você deseja conhecer na prática como esse processo funciona, agende um horário em nosso site e pare de pensar em novos funcionários, o segredo é lapidar as pessoas certas dentro da empresa, afinal Coaching é o seu diferencial para o sucesso.


Fonte: Febracis


Leia também:

O Coaching me permitiu voar!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com