“O coaching é um norte para conseguir alcançar meus objetivos pessoais e profissionais”


Uma nova vaga na gerência da empresa será aberta e você não sabe o que fazer para se destacar e conquistar a promoção. Pode ser também que há um grande projeto da companhia e precisa gerar bons resultados sob sua responsabilidade. Porém, você sabe que precisará desenvolver novas habilidades, uma vez que possui dificuldades em coordenar uma equipe.


Em algum momento da carreira você ficará diante de pelo menos um desses cenários. E são por motivos parecidos com esses que muitos profissionais buscam o coaching.


Essa situação ocorreu na vida de Cristiana Rech, coordenadora de Marketing da Arke. Cristiana passou por uma transição no trabalho, até o final de 2015 ela atuava como Analista Marketing e teve a oportunidade de tornar-se coordenadora do setor. A empresa, ciente do aumento de responsabilidade de Cristiana, viabilizou o processo de coaching para que a nova coordenadora pudesse desenvolver as habilidades essenciais para a função.


“O coaching é muito importante para minha vida profissional e está sendo fundamental na transição de operacional para o estratégico do meu trabalho. Ele trouxe mudanças significativas na administração do meu tempo, além de potencializar as minhas características de liderança essenciais para a minha profissão”, afirma Cristiana.


E quem pensa que esse tipo de orientação é indicado apenas para altos níveis de cargos corporativos está muito enganado: desde adolescentes e jovens em formação até gestores e empreendedores podem se tornar coachees.


O processo ajuda as pessoas a organizarem melhor seus pensamentos e coloca-los à disposição para facilitar a própria vida em todos os sentidos. “Embora eu pensasse que a minha vida profissional e pessoal não tivesse muita ligação, o coaching me ajudou a ver que a organização da minha vida pessoal tem impacto na profissional também, me possibilitando fazer uma organização geral do meu perfil. Por isso, eu considero o coaching um norte para conseguir alcançar os objetivos pessoais e profissionais”, finaliza.


Leia também:

“Estou melhor a nível profissional e pessoal, superando assim todas as minhas expectativas”

O Coaching me permitiu voar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com