Como alcançar metas e objetivos


Somos movidos por desejos. Criamos constantemente novas necessidades e desejamos saciá-las o mais breve possível. Porém, dependendo do tamanho do nosso objetivo, nem sempre conseguimos atingir tudo o que queremos dentro do prazo que imaginamos.


Mas você já parou para refletir sobre seus planos? Traçar metas é relativamente simples e fácil. Agora, quantas das suas metas, dos seus objetivos se concretizam? Eis a questão! Desejamos e pensamos em mil coisas que sonhamos fazer durante a vida, mas a maioria das pessoas tende a apresentar dificuldades em realmente usufruir da realização dos seus objetivos.


Algumas pessoas apresentam dificuldades em vincular o comprometimento às metas, por isso, uma das alternativas que tem se mostrado eficaz no processo de conquista dos objetivos está na geração de ações para efetivá-los. Planejar um caminho traçando pequenos passos para se alcançar uma meta mais ousada é uma excelente opção.


Agora, você já escreveu suas metas? É preciso escrever as metas a serem alcançadas. Por quê? Há muitos estudos que indicam que o simples fato de escrever as metas aumenta significativamente as chances delas serem alcançadas. Quando colocamos nossos propósitos no papel, assumimos um compromisso com nós mesmos. Isso poderá ter resultados ainda mais relevantes quando nos comprometemos com terceiros – familiares, amigos ou profissionais especializados no assunto. Quem escreve suas metas atinge seus objetivos com muito mais eficiência!


Veja algumas sugestões para que você possa implementar suas metas:

- Estabeleça metas bem definidas, ou seja, é fundamental saber onde se quer chegar;

- Planeje desafios e metas realizáveis e mensuráveis, que sejam motivadoras ao invés de paralisantes ou que levem à desistência;

- Liste a metas e estipule datas com prazos para serem executadas, isso ajuda no comprometimento interno com seus objetivos;

- Acompanhe cada micro etapa da meta maior, ao superar pequenos passos nossa motivação e autoestima aumentam, por isso, é de suma importância o acompanhamento constante das metas para não perder o objetivo de vista.


Mas, não basta simplesmente relacionar as metas e guardá-las na gaveta. É preciso seguir a receita de quem alcançou o sucesso, com dedicação, esforço, foco, disciplina e persistência. Lembre-se, a determinação é um dos ingredientes indispensáveis para a realização dos seus sonhos.


Para quem tem dificuldade em atingir as metas, o coaching torna-se um aliado e contribui nas estratégias o alcance dos objetivos. O coaching é um dos serviços oferecidos pela A3P e se você tem mais dúvidas sobre o assunto ou tem interesse em conhecer o processo nos contate.


Leia também:

O Coaching me permitiu voar!

A mudança da transformação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com