Brasil Sem Rumo


Sem esperança, sem confiança, sem um líder para seguir. Assim, uma onda de pessimismo vai tomando conta do Brasil. De maneira que ao perguntar “como vai a vida”, a resposta mais comum é: “nada fácil”. E, como se ao pensar que não mais tem como agravar a situação, descobrimos que o “fundo do poço é mais embaixo”, ou, talvez, nem descobrimos ele ainda. Ficamos ali nos perguntando novamente: e agora, será que tem como piorar?


Assim segue a crise econômica e política que se estabeleceu no Brasil nos últimos anos e sem data prevista para ir embora. Se por um lado achamos que estamos perto do fundo do poço, por outro, não vemos a luz no fim do túnel. Não acreditamos mais em políticos, não temos lideranças para seguir, não sabemos em quem nos espelhar. Não estamos falando somente em política, mas sim em tudo. Religião, esporte, economia, etc.


Estamos todos temerosos do que poderá ocorrer e como tudo irá terminar. Junto a isso, a depressão vem ganhando força e muitos já falam em: “não sei até quando estarei empregado”, “esse ano não farei investimentos”, “estamos perdidos, sem norte”. Esse sentimento dura 24h por dia, afeta relações pessoais e profissionais, trava os ciclos que precisam acontecer nas famílias e na sociedade.


Vivemos em constantes organizações, e cada uma delas requer um líder que estabeleça leis e regras comuns. Em casa nossos líderes são nossos pais, na escola são os professores e na sociedade? Hoje o Brasileiro vive um caos moral e ético. Uma pirotecnia diária nos meios de comunicação. Falta dinheiro, falta respeito, falta valores. De que forma vamos manter a motivação para alcançarmos nossos objetivos? Em quem vamos nos espelhar?


Se motivação significa “motivos que levam a ação”, cabe a cada um solitariamente procurar o seu melhor caminho, apoiar-se em seus pares e agir. A esperança é um sentimento de espera, confiança, não uma estratégia. Qual é a ação que você pode tomar? Lembre-se: você já resolveu problemas difíceis no passado.

Você também vai gostar de ler:

Você é líder de si mesmo, sabia?

“O foco no meu trabalho melhorou exponencialmente” Para você superar as metas em 2016

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com