Celebridades também necessitam de Coaching

Independente da sua profissão ou do patamar em que você se encontra sempre há metas a serem alcançadas e sempre há o desejo de crescimento. Isso também ocorre com artistas e esportistas. Por isso, não faltam exemplos de pessoas famosas que utilizaram o coaching para potencializar talentos e habilidades, afinal o sucesso não vem por acaso. Em qualquer área, ele é o resultado das ações realizadas ao longo de uma trajetória, que pode ser longa ou curta.



Com o apoio de um profissional chamado coach, as necessidades de mudança são identificadas e apontadas, assim será possível direcionar os indivíduos para aumentar o desempenho na carreira sem atingir o lado pessoal.


Não são poucos os famosos que chegaram ao sucesso com a ajuda de um coach. Há atores e atrizes da TV e do cinema, músicos e atletas conhecidos mundialmente, todos com o objetivo é obter alta performance nas atividades que exercem. Conheça alguns deles:

André Agassi– O ex-tenista norte-americano é vencedor de oito títulos do torneio Grand Slam. Ele esteve no topo do ranking por 30 semanas depois de vencer o Australian Open de 1995.

Michael Jordan – O grande jogador de basquete contou com as orientações de cincos coaches ao longo de sua vida profissional para chegar à vitória em diversos campeonatos.

Oprah Winfrey- uma das mais respeitadas e célebres apresentadoras nos Estados Unidos.

Tiger Woods – Conhecido como o melhor jogador de todos os tempos, o golfista é um dos poucos atletas dessa categoria esportiva a vencer treze títulos importantes antes dos 30 anos de idade.


No cenário brasileiro também há representantes:

Adriana Birolli – Ela atuou em três novelas e chegou a conquistar três títulos. Em 2009, levou como revelação os prêmios Melhores do Ano e Contigo. Já no ano de 2010, conquistou o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz.

Bernardinho – Líder da Seleção Brasileira de Voleibol masculino, ele utiliza o coaching para realizar treinos e extrair de sua equipe o melhor de cada um.

Bruno Gagliasso – O ator já fez mais de 20 participações em novelas, seriados e filmes. Em 2009, venceu o prêmio Melhores do Ano com um papel coadjuvante na novela “Caminho das Índias”. Em 2011, ganhou o prêmio Quem de melhor ator pelo desempenho na trama “Cordel Encantado”.

Marjorie Estiano – Atriz e cantora, contou com orientações para conseguir um papel de protagonista na novela “Malhação”. Depois de apresentar um bom desempenho, teve a carreira alavancada.


Giovane Gávio: um filho da Sociedade Brasileira de Coaching

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio realizou toda a sua formação de coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Em março de 2016 ele tornou partnership da sociedade e, em seu depoimento para a SBC, ele reconheceu a importância de coaching.

“Você pode achar que não tem talento algum para conquistar alguma coisa, mas na verdade o que falta a você é treino. Tudo é possível quando você se condiciona para atingir alta performance e o coaching é uma das maneiras mais incríveis e disponíveis hoje para a sua preparação. Esse programa ajudará você a descobrir quais são as suas virtudes e como desenvolvê-las ao máximo para atingir todas as suas metas!”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com