Para você superar as metas em 2016

O ano de 2016 começou há muito tempo. Uns até podem dizer que ele inicia apenas depois do carnaval, outros procrastinam um pouco mais e dizem que ele começa só em março. Porém, agora não há mais desculpas. Março chegou e a oportunidade de recomeçar e planejar a concretização de sonhos e realizações também.


A troca do ano não é apenas para nos lembrar que é a hora de mudar o calendário, mas é também a época em que vem à tona o sentimento de motivação para colocarmos em prática todos os desejos e seguirmos em busca dos objetivos.

Pois é justamente nessa época que costumamos refletir sobre o quanto fomos bem-sucedidos em nossos objetivos estabelecidos anteriormente. Ao analisar suas metas, muitas pessoas percebem que progrediram pouco e se questionam sobre qual seria o segredo por trás das pessoas que obtiveram sucesso. Estudos realizados nessa área apontam que a nossa capacidade de estabelecer metas é o segredo do sucesso. Ter metas claras aumenta a autoconfiança, potencializa a competência e nos estimula.

Até mesmo o ato de fazer uma lista de desejos pode contribuir para a motivação no início de ano. Além de ser uma maneira de organizar a vida, pois assim determina-se um norte para o ano.

Antes de elencar os desejos para o próximo ano é importante pensar no caminho até o alcance deles. Muitas vezes focamos no resultado e acabamos deixando de lado o processo. Assim, ao propor um objetivo de vida para 2016, estabeleça algo que não seja nem muito fácil nem muito difícil. Ao elencar algo complicado em relação ao modo como se viveu no ano anterior, corre-se o risco de se perder no caminho. Afinal, mudanças de hábitos não acontecem da noite para o dia.

Questione-se e coloque no papel suas estratégias. Perguntas essenciais como:

Quais são suas metas?

Quando você deseja alcançá-las?

Quais são as suas atitudes que devem mudar?

Quais são as etapas que você deverá percorrer?

Se você sente dificuldade em elencar suas metas ou até mesmo alcançá-las lembra-se que o Coaching pode ajudar você. Pois trata-se de um processo com o objetivo de aumentar o nível de resultados de performance de pessoas, times e empresas, por meio do uso de técnicas, ferramentas e metodologias.

Einstein disse: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Sendo assim, aproveite que estamos no começo do ano e faça tudo para que 2016 seja um ano incrível. É a oportunidade que se tem para recomeçar, consertar erros, reconciliar-se, perdoar e dedicar-se melhor ao que se pretende conquistar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2016 by agenciaplanob.com